Diretores

 

Sérgio Costa
Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais

Formado em Engenharia Mecânica de Produção, pela Universidade Federal de Minas Gerais, é mestre em Liderança Organizacional, pela Azusa Pacific University, nos Estados Unidos. Iniciou sua carreira, em 1989, na Mannesmann Demag, nas áreas de controle de qualidade e planejamento de produção. Entre 1991 e 1993, trabalhou na Sotreq, revenda Caterpillar. De 1993 a 1999, ocupou diversos cargos no Sebrae-MG chegando a gerente-geral e coordenador de projetos.

Entre 2000 e 2002, foi gerente de negócios da AES Corporation. No período de 2006 a 2011, trabalhou na Apex-Brasil, atuando em três áreas: gestor de Projetos Setoriais, coordenador da Apex Internacional e gerente-geral de Negócios. Esteve à frente das iniciativas de promoção de exportações da agência, onde foram realizadas mais de 800 ações por ano em mais de 100 países.

Em 2011, ingressou na Investe São Paulo como diretor executivo, à frente da área de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais, com o objetivo de atrair novas empresas para o Estado de São Paulo, promover a imagem do Estado e fomentar as relações institucionais com entidades e empresas nacionais e internacionais.

 

Álvaro Luiz Sávio
Diretor de Administração e Finanças

Formado em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro em 1973, iniciou sua carreira na Montreal Engenharia, em um grupo de estudos de viabilidade de projetos de eletrificação rural.

Entre 1973 e 1978, liderou na Internacional de Engenharia (IESA) um grupo de análise de financiamento para projetos de eletrificação rural, tendo acompanhado a implantação de empreendimentos em todo o território brasileiro.

Em 1978, foi contratado pela Companhia Telefônica do Rio de Janeiro (Cetel), onde atuou até 1992 nos postos de assistente da Diretoria de Operações e chefe do Departamento de Marketing. Nessa companhia, foi o responsável por implantar as áreas de Marketing e de relacionamento com o cliente, chefiando também o programa de integração entre Cetel e comunidade. De 1992 a 1995, atuou como chefe da divisão de Marketing da empresa Telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro (Telerj). Na sequência, teve uma passagem de cinco anos no Clube de Regatas do Flamengo, onde atuou como superintendente de Finanças.

Nos anos seguintes, direcionou sua carreira para a área de gestão portuária. Entre 2000 e 2002, foi diretor de Gestão Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), sendo responsável pelas operações dos portos de Angra dos Reis, Niterói, Rio de Janeiro e Itaguaí. De 2003 a 2008, ocupou o posto de diretor de Relações Institucionais da Libra Terminais. Entre as suas atribuições, estavam intermediar o contato da empresa com órgãos públicos e autarquias, além de gerenciar o relacionamento com parlamentares. Nos últimos anos, trabalhou na ME 2009 Consultoria, assessorando empresas da área portuária.

Ingressou na Investe São Paulo em 2015 para somar sua experiência ao time da Agência nas áreas de Administração e Finanças.

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.